terça-feira, 30 de agosto de 2011

FAMÍLIA

olá...
minha aulinha de hoje, pesquisei em alguns blogs, q sao uma benção, e decidi usar essas atividade.
beijinhos

MATERNAL LIÇÃO 7 - DEUS CRIOU A FAMILIA

Base bíblica: Gênesis 2.18-25

Versículo base: “Foi Ele quem nos fez.” Salmo 100.3

Objetivo: Mostrar que foi Deus quem teve a idéia de nos fazer viver em família...

Material: giz de cera, Bíblia, figuras apropriadas para esse tema, folha de atividade nº 7 para cada criança.

História: Deus nos criou. Ele também criou a família. O papai, a mamãe e os irmãozinhos. Todos precisam de uma família para viver. As famílias não são todas iguais. Umas são bem grandes e outras bem pequenas. Deus criou a família para cuidar de você. Ele deseja que vivamos felizes com nossas famílias.
Atividade: distribua as folhas. Converse com as crianças a respeito dos componentes de uma família. Comente, também, sobre as formas de termos um lar feliz, fazendo a nossa parte. Depôs proceda como indicado na folha.



SEMENTINHA BABY
Ministério Boa Semente – Igreja em Células
Serie de lições para Maternal: Deus me deu muitos presentes.
LIÇÃO 8: A MINHA FAMÍLIA É UM PRESENTE DE DEUS!

Principio: A minha família é um presente de Deus!
Texto para decorar: Filhos obedeçam aos seus pais Efésios 6:1
Texto: “Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo.”( Efésios 6:1)

Objetivos educativos: No final da aula as crianças poderão:
-Dizer o nome dos integrantes da família e desenhá-los
-Aprender a demonstrar amor pelos seus familiares.
-Orar pela família.
Antes de iniciar as atividades, faça uma breve oração e peça as crianças para repetir, todos de mãos dadas. Depois dê um abraço bem carinhoso em cada um e peça para que eles façam o mesmo com as outras crianças.
Cante algum louvor onde as crianças tenham a liberdade de gesticular e brincar. Louvor: Eu amo a minha Família! Ana Paula Valadão

HORA DA PALAVRA:
Professor leve fotografias da sua família. Quando as crianças entrarem mostre as fotografias. Mostre os seus parentes e diga os nomes.
Todos temos diferentes tipos de famílias, alguns tem irmãos e outros não. Alguns tem papai e mamãe, alguns outros não, alguns tem vovôs outros não. Mas o que não pode faltar na nossa família é o amor de Deus.
Como é a sua família? (Deixe eles responder)
Vocês sabem como demonstramos amor? (Deixe eles responder)
A nossa família é um presente de Deus!
Figura 1
Quem são estas pessoas da nossa família? (mostre os avós no desenho) (deixe eles responder) Sim são os nossos vovôs
O que os vovôs fazem por nós? (deixe eles responder)
Avós: (Eles oram por nós, nos educam, contam historias engraçadas, nos compram coisas, nos mimam, nos ensinam muitas coisas, nos protegem, etc.)
Você tem vovôs? Qual o nome deles? (Deixe eles responder) O que você gosta deles? (Deixe eles responder)
Nós devemos respeitar e obedecer aos nossos vovôs também!
(Líder mostre os Pais no desenho da figura 1)(Quem são estas pessoas da nossa família? (deixe eles responder) Sim são os nossos pais
O que os nossos pais fazem por nós? (deixe eles responder)
Mamãe e papai: (Nos alimentam, cuidam da nossa saúde, do nosso estudo e educação e nos protegem de todo mal, também nos guiam nos caminhos de Deus)
Qual é o nome dos seus pais? (deixe eles responder) O que você mais gosta dos seus pais? (deixe eles responder)
A bíblia disse que demos obedecer aos nossos pais. “Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo.”( Efésios 6:1)
O que é obedecer? (deixe eles responder)
Já imaginou como seria a sua casa sem obediência? (deixe eles responder) Seria uma bagunça!
Que outras pessoas fazem parte da nossa família? (mostre no desenho do visual o irmão) (deixe eles responder) Sim. Irmãos, tios, primos, etc
Você sabe o nome de algum tio ou primo? (deixe eles responder)
Deus nos deu a nossa família de presente porque sabia que precisávamos dela para crescermos forte e saudáveis. Devemos demonstrar amor aos nossos familiares!
A nossa família é um presente de Deus!

HORA DE ORAR: Antes de orar pergunte para os pequenos se na família há algum motivo de oração, desemprego, doença, etc. Depois faça uma oração e peça para que os pequenos repitam. Ore agradecendo ao Senhor pela família. Ore pelas famílias para que o Senhor os abençoe e coloque os motivos de oração que os pequenos manifestaram. Peça para as crianças nesta semana orem e abençoem os familiares!
Atividade
Jogo da memoria da família
Entregue as folhas para que os pequenos pintem os integrantes da família. Depois pregue a folha numa cartolina e recorte. Que os pequenos brinquem ao jogo da memória.

Pra Gabriela Pache de Fiúza

ATIVIDADES:








FONTE:
- www.sementinhakids.wordpress.com
- www.cantinhosicamaia.blogspot.com
- www.atividadeseducativas.net.br
- www.fabianapinho.blogspot.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Criação

TEMA: A CRIAÇÃO

Molde e passo a passo deste avental


Pegue os seguintes materiais para sua classe: canetas hidrográficas colorida, tesouras e papel. Recorte uma árvore de papel de 7,5 com, e faça uma fileira de "Zzzz" numa ficha. Certifique-se de ter feito as cópias das figuras para ilustra correspondentes. Guarde a figura do sol no bolso 1 do avental, a árvore no bolso 3, a estrela no bolso 4, o peixe no bolso 5, as figuras do homem, da mulher e do jumento no bolso 6, e os "Zzzz", no bolso 7. O bolso 2, que ficou vazio, representa o ar. Separe a bola. Você vai ler o poema que descreve os dias da criação e o que Deus fez em cada dia, enquanto tira dos bolsos do Avental de Contador de Histórias, as figuras correspondentes. As crianças vão descobrir que somente Deus pode criar através do Seu incrível poder e amor.

Coloque o avental em você ou em uma criança. Reúna os alunos e pergunte:

Quando foi a última vez que vocês fizeram um trabalho manual ou alguma coisa de comer?

Quais foram os materiais ou ingredientes que vocês usaram para criar seu projeto especial?

Diga: Podemos fazer muitas coisas bonitas e úteis para um amigo que está doente, como por exemplo, uma receita gostosa ou um trabalho manual. Toda vez que quisermos fazer algo, vamos precisar de materiais e de ingredientes diferentes. Mas existe alguém que pode criar as coisa do nada! Nós só podemos usar materiais que Deus já criou, mas somente Deus é o nosso Criador. Somente Deus pode criar as coisas a partir do nada, através de seu poder e amor. Vamos ouvir uma história rimada sobre a época em que Deus criou o mundo e tudo o que existe nele. Vamos fazer de conta que esta bola representa o mundo. Vejam se vocês conseguem se lembrar da ordem em que Deus criou todas as coisas. Quando ouvirem em que dia Deus criou alguma coisa especial, levantem um dedo e digam: "Deus viu que era bom!".
Leia a história a seguir mostrando no momento oportuno as figuras que estão nos bolsos do seu Avental. Faça as crianças contarem nos dedos os dias da criação. Repita duas vezes, pedindo para que nomeiem as coisas criadas, na medida em que forem mostradas.

No princípio quis Deus com poder criar, o céu e a terra e seu amor demonstrar (jogue a bola para alguém, que deverá jogá-la de volta para você)
E o que foi que Deus quis em cada dia criar?

Primeiro dia - Que haja luz para brilhar; (Bolso 1 - mostre o sol) [eu não usei o sol, porque eles podem confudir os dias, porque foi o 4 que criou o sol, então usei uma lanterna para mostrar a luz.]
Segundo dia - o céu, que é cheio de ar! (Bolso 2 - faça de conta que você tira um punhado de ar do bolso vazio) [neste eu usei pedaço de algodão para simbolizar as nuvens.]
Terceiro dia - terra, mares e plantas; (Bolso 3 - mostre a árvore)
Quarto dia - as estrelas que no céu inventam danças! (Bolso 4 - mostre estrela)
Quinto dia - os peixes para nadar e as aves para voar (Bolso 5 - mostre o peixe)
Sexto dia - animais e, finalmente, pessoas para amar (Bolso 6 - mostre o burrico, o homem e a mulher)
Sétimo dia - No sétimo dia Deus descansou. (Bolso 7 - mostre o cartão com os "Zzzzz") [neste eu deixei vazio para demonstrar que Ele descansou.]

E foi assim, que ao mundo ele abençoou! (Jogue a bola para uma criança, peça-lhe para dizer: "Obrigada Deus!" e devolvê-la a você. Faça o mesmo com todos os alunos).

Diga: Incrível, não?! A Bíblia nos conta que em sete dias Deus criou o mundo inteiro e tudo o que existe nele, Deus fez cada parte de sua criação com amor, imaginação e capricho. Colocou pétalas coloridas nas flores e providenciou diferentes tipos de nuvens para apreciarmos. Deus fez alimentos saborosos, sons para escutarmos e muitas outras coisas de que gostamos e com as quais nos divertimos! Será que podemos fazer árvores para crescer, ratos para roer e crianças para bem-querer, a partir do nada? De jeito nenhum! Somente Deus pode criar do nada, com seu poder e amor. Vamos pensar mais sobre o poder de Deus para criar e amor. Vamos pensar mais sobre o poder de Deus para criar, lendo alguns versículos da Bíblia.

PARA MEMORIZAR, fiz um jogo de mémoria, esse ai de cima, e fiz tb 7 circulos com os numeros de 1 a 7, como eles sao pequenos, sempre duranta a historia pergunbtava, o q Deus fez mesmo no primiro dia? e no segundo...



LEMBRANCINHA:
amei essa ideia, mas nao consegui fazer (falta de tempo mesmo)
fazer uma massinha e entregar para cada um. Como Deuhttp://www.blogger.com/img/blank.gifs criou todas as coisas, incentivar eles a modelarem algo na massinha.


VISUAIS:














ATIVIDADE:
Montamos um livrinhos da criação.

















DESAFIO
No final desafiei eles para durante a semana, fazer algo que preserve a natureza q Deus fez pra nós.
e na semana q vem cada um vai contar o q fez.



FONTE:
- Tia Ale, este site é uma benção.
- Crescendo com Jesus
- Internet

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

APASCENTADORAS:
"Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca." Mateus 18:14
Pesquisas apontam as idades em que as pessoas se convertem. Até 4 anos de idade 1% são salvas; De 4 anos a 14 anos de idade 85% são salvas; De 15 anos a 30 anos de idade 10% são salvas; Acima dos 30 anos de idade 4% são salvas.

João 21:15 Jesus diz: “Apascenta meus cordeiros”.
Apascentar é alimentar, nutrir. As crianças precisam que a verdade divina lhes sejam ensinadas com clareza e convicção. Compete a nós tornar o ensinamento simples e prático para elas. Elas precisam de ser alimentadas e instruídas fisicamente e espiritualmente.



Meu nome é Tania Mara, faço parte da Igreja do Evangelho Quadrangular em Londrina-Pr.
aqui na igreja o Ministério Infantil é composto por Grupos Missionários.


Grupo Missionários de Crianças 0 a 7 anos e Grupo Missionário de Juniores 8 a 11 anos.


essa sou Eu.



uma parte da Equipe de trabalho do Ministério Infantil

resolvi abrir esse blog, pq varios q eu visito me ajudam e muito, creio q juntos levaremos a obra do Senhor!